sexta-feira, 11 de abril de 2008

Oficina preparatóra para o Fórum Social Mundial 2009

OFICINA PREPARATORIA PARA O FSM 2009

Pessoas, eu postei a algumas semanas que ia haver uma reuniao do pessoal aqui de pernambuco que se organiza para ir ao FSM. Bom ai em baixo segue o encaminhamento dessa reuniao...e um convite a uma oficina sobre o FSM.


"Caros/as companheiros/as

Estivemos reunidos/as no ultima dia 17 de março, conforme e mail enviado a todos/as vocês, para começar a rearticular nossas ações com o processo de preparação para Fórum Social Mundial. Como sabem o Fórum se realizará em Belém, em janeiro de 2009, e também este ano será realizado o Fórum Social Hemisférico, na Guatemala, em outubro.

Estamos propondo realizar uma ampla oficina no próximo dia 11 de abril (todo o dia), em Recife, para a qual seria importantes contar com a presença de todas as organizações e movimentos que têm participado deste processo no Estado. Para isso vocês encontram abaixo uma pauta para este dia de trabalho.

Estamos vendo entre as organizações como garantir a alimentação para todos/as os/as participantes. Entendemos que é muito importante garantir também a participação de organizações/movimentos que têm sua sede no interior do estado, e para isso estamos vendo como, com a contribuição de todos/as, podemos apoiar no transporte e hospedagem solidária.

É importante que encaminhem a confirmação de participação e demandas (Quando houver) para Johnatan, pelo e.mail: caja@equip.org.br e telefone: 34232542 o endereço eletrônico é provisório enquanto arrumamos a secretaria do comitê .

PROPOSTA DE PAUTA:

1-Avaliação do processo até agora e atualização das informações sobre próximo(s) fórum(s).
2-No Estado, no nosso movimento/organização, quais são as principais lutas com as quais estamos envolvidos/as e como podemos articular/confluir lutas pensando o FSM como um processo que tem como objetivo facilitar esta articulação/confluência?
3-Próximos passos: definir como vamos trabalhar: equipes, comissões etc.

Para o ítem 2 seria importante que as organizações/movimentos viessem com uma agenda dos eventos/atividades que já estão programados para este ano, para que pudéssemos pensar sobre a possibilidade de incluir o debate do FSM nestas atividades, e também como podemos nos engajar no que cada um/a está planejando.

Lembre-se que a mobilização para esta atividade é de responsabilidade de todos/as. E que podem enviar sugestões.

Atenciosamente e com um abraço,

Cajá -Equip/Abong
Carla – SOS Corpo / AMB
Isaac e Johnatan - Rede de Jovens Nordeste
Joana – Fórum de Mulheres de Pernambuco
Josileno e Ricardo – Movimento de Meninos e Meninas de Rua
Simão -Escola Pernambucana de Circo.


OBS: O Local para a Oficina será a sede do CENDHEC na Madalena"

Nenhum comentário: